Segundo Dia da Sua Ida aos Kalunga
Ontem trabalhei o dia todo removendo os arquivos do velho Mac para o novo. Paralelamente scaneei alguns cromos para nossa série Hundred. Coloquei o velho Mac na linda bancada que você fez, o que facilitou bem o meu trabalho.
Fiz uma ótima chalá e um pão integral nem tão perfeito.
No final do dia comecei a preparar um spaghetti com shitake aguardando a chegada do Tiago.
Tiago chegou com o Zion. A Tulipa ficou toda oriçada e o Rolinho quis protestar, mas o Zion não estava nem aí.
Jantamos muito bem e vimos um filminho bobo na TV.
Levantei hoje cedo e fui dar uma volta com o Zion como nos velhos tempos. Fiz todo o ritual de alimentação dos bichos. Bananas, laranja e quirera para os passarinhos, ração para cães e iogurte para a gata.
Estava preparando o café da manhã quando os cachorros começaram a latir vigorosamente. Fui ver e era um bando de vacas no terreno inclinado ali da frente de casa. Nisso o Tiago acordou e fomos tocar as vacas. Ele abriu o colchete e conseguimos conduzir elas para fora.
Um pouco mais tarde estávamos jogando sinuca e eis que as vacas entram todas de novo passando pelo mata burro! Aí desistimos e deixamos elas por aí mesmo.
Depois do almoço o Tiago foi para a cidade. Li um pouco e já estava na hora de aguar a horta. Como não estou podendo carregar peso fiquei horas carregando o regador pela metade até molhar os canteiros.
Antes de escurecer catei uns gravetos e lenha para quando Tomás, Camila e Hugo chegarem (se chegarem) a gente acender o fogo.
Olhei para o céu rosado com uma pequena lua crescente lá em cima e imaginei que aí, no Vão de Almas, você também estará vendo.
E agora, vou preparar um doce...
Liana